FCC – Notícias da Semana – 17 a 23 de janeiro

Caso não esteja visualizando esse e-mail corretamente, clique aqui.

cabecalho_noticias_semana.jpg { 23/01/2015 } Projeto Despiche promove limpeza do Bondinho da XVUma ação do Projeto Despiche, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Associação Comercial do Paraná (ACP), com o apoio da empresa Crystalcor Performance, realizou a limpeza no Bondinho da Leitura da Rua XV. O equipamento havia sido alvo de vandalismo e amanheceu com seu exterior pichado na última sexta-feira (16). Como na ocasião não houve invasão ao interior do espaço, as atividades normais do espaço não foram prejudicadas. A limpeza foi realizada em menos de uma hora e a tinta utilizada na pichação foi completamente removida.

Garibaldis e Sacis abre o Carnaval de Curitiba neste domingo

As festividades que antecedem o Carnaval de Curitiba começam neste domingo (25), a partir das 15h, quando a Marechal Deodoro se transforma na Arena Pré-Carnaval e abre espaço para os foliões do bloco Garibaldis e Sacis. A Rua será novamente o grande palco da festa que ano passado reuniu milhares de pessoas. Neste domingo, os foliões estão convidados a se fantasiar com o tema tradicional: palhaço, pirata, arlequim, pierrô, colombina, etc.

Sapato Furado Orquestra de Gafieira no baile da Oficina de Música

O grande baile de confraternização da 33ª Oficina de Música de Curitiba acontece neste sábado (24), no Clube Recreativo D.Pedro II, na Água Verde. Em clima de bailes de salão, a noite será de muito samba de breque, gafieira, choro e maxixe tocados pela banda Sapato Furado Orquestra de Gafieira com participações especiais dos professores da Oficina.

FCC abre inscrições para o Cortejo Real do Carnaval 2015

A Fundação Cultural de Curitiba abre nesta sexta-feira (23) as inscrições para os interessados em concorrer ao Cortejo Real do Carnaval 2015. A eleição do Rei Momo, Rainha e princesas do Carnaval acontece no dia 30 de janeiro, às 19h30, na Sociedade Treze de Maio. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, residente em Curitiba há pelo menos seis meses e, principalmente, ter espírito carnavalesco. Também contam simpatia, ritmo e desenvoltura.

Teatro da Reitoria recebe grande público para homenagem a Noel Rosa

O público lotou o Teatro da Reitoria na última quarta-feira (21), para assistir Nöel, espetáculo Nöel com os músicos Marcio Juliano, Sergio Albach, Ale Age, Gabriel Schwartz, Marcelo Torrone e a convidada, Monica Salmaso. O show em homenagem a Noel Rosa estreou em 2006 e ficou em cartaz até 2009, quando fez 40 apresentações pelo país. Hoje retorna repaginado, depois de um intervalo de quase 6 anos, como uma das atrações da Oficina de Música. No programa, 18 das 250 obras do cantor foram cantadas e encenadas pelos músicos. E no palco, um cenário ambientado nos anos 1930 foi criado para aproximar ainda mais o público da história de Noel.

Noite do Choro reúne professores da 33ª Oficina de Música

Um dos pontos altos da programação da fase de MPB da 33ª Oficina de Música de Curitiba é a Noite do Choro, quando os professores dão um show de técnica e talento na execução desse gênero musical genuinamente brasileiro. A Noite do Choro acontece neste sábado, às 21h, no Teatro da Reitoria da UFPR.

Você recebeu esta mensagem porque se cadastrou no serviço de newsletter da Fundação Cultural de Curitiba.

 

Anúncios

Sobre Marcos Cordiolli
Marcos Cordiolli é graduado em História (UFPr, 1988) e mestre em Educação: história e filosofia da educação (PUC-SP, 1997). É professor universitário de graduação (desde 1994), de especialização latu senso (em mais 20 IES); de mestrado (em uma IES); atua na qualificação docente (desde 1994 e prestou serviços para mais 50 redes públicas e dezenas de escolas particulares em 18 estados); É consultor em gestão do trabalho pedagógico e proposições curriculares na Educação Básica (com serviços prestados para dezenas de instituições) e Superior (com trabalhos prestados para mais de 20 IES); É palestrante e conferencista (atuou em mais 300 eventos); consultor técnico de publicações didáticas (prestou serviços para mais de uma dezena de editoras) e de sistemas de ensino (prestou serviços para a maioria dos grandes empresas do país); É consultor pedagógico na área de Educação Corporativa (prestou serviços para empresas na área de refino de petróleo e montadoras automotivas). Publicou artigos, livros e materiais didáticos (na área de história, filosofia e geografia para Ensino Fundamental e Médio; teoria curricular e políticas educacionais para a Educação Superior). É cineasta. Produtor Associado do filme O Sal da Terra (Brasil, 2008) de Eloi Pires Ferreira. Diretor de Produção (com Elói Pires Ferreira) de Conexão Japão (Brasil, 2008) de Talício Sirino. Produtor Executivo de Curitiba Zero Grau (Tigre Filmes e Labo). Foi assessor técnico da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (2010). Foi Consultor ad hoc da relatoria do Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados Foi assessor da diretoria da Agência Nacional do Cinema – Ancine. É Secretário de Cultura da Cidade de Curitiba na condição de Presidente da Fundação Cultural de Curitiba. É presidente do Fórum dos Gestores Municipais de Cultura das Cidades com mais de 500 mil habitantes. É autor de Currículo Escolar: Teorias & Práticas (Editora Melo) É autor de Sistema de ensino e políticas educacionais (Editora IBPEX) Contato: email: marcos.cordiolli@gmail.com fone: +55 (41) 3213-7506 Veja mais: Acompanhe as minhas atividades no Twitter: @MarcosCordiolli Visite o meu currículo na Plataforma Lattes do CNPq Conheça a minha página no Facebook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: